top of page
LOGO-REESTI.png

Crescimento dos Ataques Cibernéticos em Órgãos Públicos

Atualizado: 13 de jul. de 2024

O aumento dos ataques cibernéticos contra órgãos públicos no Brasil tem sido uma preocupação crescente. Em 2023, o país registrou 23 bilhões de tentativas de ciberataques, liderando o ranking na América Latina. Só em janeiro de 2024, o governo federal brasileiro enfrentou, em média, 32 ataques cibernéticos por dia, totalizando 989 ataques no mês.


Os principais desafios identificados pelos executivos do setor público incluem o aumento da superfície de ataques e a dificuldade de equilibrar inovação com cibersegurança. Mais de 52% dos executivos veem o crescimento da superfície de ataques como uma ameaça significativa.


Esses ataques cibernéticos não apenas atrasam a prestação de serviços, mas também aumentam o risco de golpes financeiros contra os cidadãos devido ao vazamento de dados pessoais. Além disso, podem interromper serviços essenciais como saúde, água e luz.


Oferecemos soluções na medida certa para proteger sua organização contra esses crescentes desafios cibernéticos, garantindo a segurança e a continuidade dos serviços públicos.

 
 
 

Comentários


bottom of page