top of page
Buscar

Vale a pena instalar aplicativo para restaurar arquivos apagados?

Uma dúvida bem comum é se vale realmente a pena instalar um programa para ajudar na recuperação de arquivosjá que essa é uma possibilidade em grande parte dos sistemas operacionais. Porém, a prática pode apresentar alguns riscos se feita de qualquer forma. Saiba mais a seguir!


Se você instalar um software de recuperação de arquivos no mesmo disco rígido ou dispositivo de armazenamento onde os dados foram perdidos, há uma chance de que o processo de instalação e uso do software possam sobrescrever os dados que você está tentando recuperar.


Por falar em segurança, existem softwares maliciosos disfarçados de ferramentas de recuperação de dados. Por descuido, você pode estar instalando um malware no seu sistema e, consequentemente, causando danos adicionais.


Outro fator é que alguns aplicativos podem acessar e recuperar dados sensíveis. Certifique-se, portanto, de ler a política de privacidade do software e garantir que seus dados pessoais estejam protegidos.


É importante, ainda, garantir que o programa de recuperação que você está considerando é compatível com o seu sistema operacional. Usar uma ferramenta inadequada pode não apenas ser ineficaz, mas também causar problemas de estabilidade no sistema.



bottom of page